terça-feira, 18 de setembro de 2012

Nintendo... sucesso ou fracasso?


Bom, aqui vem meu post. Vamos falar um pouquinho da Nintendo. Hoje a empresa não está tão bem quanto nos velhos tempos do Super Nintendo. Na época adorava jogar o tão famoso jogo do encanador bigodudo. Quando não, jogava com os amigos o Super Star Soccer, ou o Street Fighter. Quem não lembra dessa época, bons tempos! 

Bom depois surgiu o Playstation e a Nintendo começou a cair. A maioria dos meus amigos tinham um Playstation, mas eram raros os casos de alguém ter um Gamecube. 

Depois surgiu o Wii. Realmente, foi uma grande inovação para a época. Mas mesmo com tal inovação, não pegou muito para o público gamer. O Wii foi por muito tempo o vídeo game da 7ª geração mais vendido, atualmente o Xbox ocupa a posição. 

Porém temos de contar que grande parte dos que compraram um console da Nintendo eram um público casual, que mais interessavam-se pelo jogos de boliche, tênis e dança. O público gamer não se agradou muito com o Wii, pois com exceção dos jogos da Nintendo, os jogos não apresentavam muita qualidade. Totalmente diferente do console da Microsoft, que conta com vasta gama de jogos de alta qualidade, e com muitos jogos casuais (Kinect). Não é à toa que é o mais vendido da atualidade.
Mas parece que a Nintendo quer mudar as coisas. Recentemente anunciou o Wii U, com jogos muito mais atraentes para o público gamer. Jogos como Batman, da Eidos, Assassins Creed 3, da Ubisoft, além de vários outros bons títulos. 

E você, o que acha da Nintendo e seu novo lançamento? Acha que vai ser um sucesso, ou está fadado ao fracasso?

2 comentários:

  1. Bem na minha humilde opinião acho que anintando é e sempre será um das grandes empresas do mercado de console e apesar de seus altos e baixos sempre será a nintendo

    ResponderExcluir
  2. Nossa esse blog é muito bom acabei de descobrir ele e ja estou divulgando ele pros meus amiguinhos e amiguinhas

    ResponderExcluir